O banco Votorantim pretende abrir seu IPO na bolsa de valores e isso poderá ocorrer em breve no mercado. Dessa forma, os investidores terão mais essa oportunidade disponível na bolsa de valores em breve.
Assim, o banco pretende captar recursos para efetuar melhorias na instituição e com isso disponibilizar as suas ações. Então vamos saber mais sobre o assunto e entender como esse processo irá funcionar.
Banco Votorantim pretende abrir IPO na bolsa
De acordo com o Banco Votorantim, a instituição financeira pretende realizar seu IPO no mercado de ações. Desse modo, será lançada a sua oferta pública inicial e isso deverá ocorrer em breve.
Uma IPO na bolsa de valores ocorre quando uma empresa deseja ingressar no mercado e disponibilizar suas ações. Assim, os investidores poderão fazer a aquisição delas e obter futuramente os lucros e dividendos.
Enquanto que a própria empresa conseguirá captar recursos que poderão ser utilizados para os mais diversos fins. Essa oferta feita pelo Banco Votorantim deverá ser secundária e o Banco do Brasil (BBAS3) fará seus desinvestimentos.
O Banco do Brasil (BBAS3) possui uma participação de 49,99% do BV e isso é uma parcela considerável. De fato, em 2019 o banco conseguiu um lucro de pelo menos R$ 1 bilhão em apenas 9 meses.
Enquanto que foram cerca de R$ 779 milhões em 201 também nos primeiros 9 meses do ano. O mesmo pretende manter a sua posição de líder no setor de financiamento de veículos, que é fonte de receita.
Contudo, outros segmentos também podem conseguir um rápido crescimento e ajudar ainda mais o banco a crescer. Além disso, existe a possibilidade da criação de um banco digital próprio em parceria com o Neon.
Sem dúvida, o Banco Votorantim está buscando uma nova maneira de crescer e isso é muito importante. Pois, em 2020 será provavelmente o ano da renda variável e o crescimento da bolsa será muito grande.