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IPO GetNinjas vem aí, saiba tudo sobre a empresa

Mais um IPO tech vem aí, dessa vez o da GetNinjas, uma plataforma que conecta profissionais de várias áreas a potenciais clientes. Confira.

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Mais um IPO tech vem aí, dessa vez o da GetNinjas, uma plataforma que conecta profissionais de várias áreas a potenciais clientes. De acordo com dados do prospecto preliminar, a plataforma fechou 2020 com cerca de 2,1 milhões de profissionais cadastrados. São profissionais diversos, como pintores, psicólogos, professores de inglês, personal-trainer, diaristas etc.

“Acreditamos que o modelo de negócios da Companhia é o único no país e que promove a disrupção de um setor estruturalmente analógico e altamente descentralizado, trazendo, inclusive, maior segurança para os Clientes, por meio de avaliações e exercícios de backround check.”

disse a GetNinjas no prospecto preliminar da oferta.

Dessa forma, a plataforma da GetNinjas funcionada da seguinte forma. Um cliente detalha o tipo de serviço que deseja contratar, e a plataforma mostra uma lista de profissionais que fornecem esse serviço. Portanto, a companhia ganha uma comissão (take-rate) proporcional ao lucro do profissional. De acordo com a GetNinjas, em 2020 esse take-rate foi de 4,9%, sendo superior aos 3,9% de 2019. Além disso, em média, o custo de oportunidade (lead) para cada profissional é de R$ 14,20. Quando segmentamos os serviços oferecidos na GetNinjas vemos que os três maiores são de reforma (33%), serviços domésticos (20%) e eventos (9%).

Entretanto, a GetNinjas também possui parcerias com grandes empresas líderes de seus segmentos. Assim sendo, GPA (PCAR3), Rappi, Ifood, Bradesco (BBDC4), O Boticário, Unilever e mais inúmeros outros. De acordo com a companhia, os recursos do IPO serão para marketing, recursos humanos e reforço de caixa.

O desempenho da GetNinjas

Entre 2018 e 2018 a receita operacional líquida da GetNinjas saltou 213%, saindo de R$ 13,3 milhões para R$ 41,8 milhões. De 2019 a 2020, o aumento de 89,78% se justifica pelo crescimento

da base de clientes (profissionais ativos). Entretanto, a companhia não gerou lucro nesse período – alguns diriam ser um ponto em comum entre startups. Contudo, o prejuízo vem diminuindo fortemente, mostrando a inversão para números positivos em breve. O prejuízo da GetNinjas em 2018 foi de R$ 6,8 milhões, em 2019 foi de R$ 3 milhões e em 2020 de R$ 890 mil. Portanto, cerca de 87% inferior.