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IPO do PicPay vem aí: saiba mais informações

O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do Brasil, parece ter planos para uma oferta pública inicial (IPO) ainda em 2021. Veja as informações iniciais.

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O PicPay, maior aplicativo de pagamentos do Brasil, parece ter planos para uma oferta pública inicial (IPO) ainda em 2021.

Durante o ano de 2020, os serviços digitais financeiros ganharam mais popularidade com o efeito das medidas de isolamento social provocadas com a pandemia. E com a carteira digital do PicPay, não foi diferente.

Enquanto em maio do ano passado a fintech possuía uma base de 20 milhões de clientes, ao fim de 2020, esse número chegou a 36 milhões. Caso o número atual seja comparado com a base de clientes ao final de 2019, então o crescimento é da ordem de quase 160%.

Além disso, o PicPay informou que atingiu a marca de 2 milhões de cartões emitidos em janeiro, sendo o dobro do patamar alcançado em novembro de 2020.

E para 2021, a empresa pretende dar novos passos em direção à Bolsa, conforme matéria do jornal Estadão, por meio de informações da agência Broadcast +.

De acordo com o jornal, embora o PicPay não tenha fechado uma contratação com um sindicato de bancos para estruturar a IPO, a empresa estaria dando seus primeiros passos nesse sentido.

PicPay: perfil e dados recentes

Com início em 2012, no Espírito Santo, o PicPay teve como fundadores Dárcio Stehling, Diogo Roberte e Anderson Chamon. Em seguida, em 2014, a empresa foi comprada pelo Banco Original, da J&F, que por sua vez, também comanda a JBS (JBSS3).

A recente aceleração pelo uso de serviços financeiros digitais acabou beneficiando a popularidade da carteira digital do PicPay. Além do aumento de sua base de clientes, a fintech transaciona mensalmente cerca de R$ 2 bilhões em sua plataforma. Ao mesmo tempo, ela também é aceita em mais de 3 milhões de estabelecimentos atualmente.

Por outro lado, a empresa não é a única que tem aproveitado o momento. Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3), por exemplo, vêm se destacando não apenas pelo seu fortalecimento do canal digital de vendas, mas pelo acirramento nos meios digitais de pagamentos.

Dessa maneira, o PicPay anunciou outros recursos para manter sua posição. Em novembro de 2020, a fintech anunciou que oferecia rentabilidade de 210% do CDI a quem deposita recursos na carteira, que valerá até o fim de janeiro.

Além disso, o aplicativo também oferece cashback e dinheiro para quem indica amigos.

Por fim, caso queira saber quais empresas estão no radar das IPOs, acompanhe a matéria do GDI com a lista das possíveis candidatas em 2021.