Notícias

Irani (RANI3) é selecionada pela primeira vez em lista de ‘Melhores em Gestão’

Concedido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o prêmio é considerado o maior reconhecimento à excelência na administração das empresas sediadas no país. Saiba mais.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Irani Papel e Embalagem S.A. (RANI3), uma das principais indústrias de papel e embalagens sustentáveis do Brasil, foi reconhecida como uma das empresas com melhor gestão do país, ao figurar na seleta lista ‘Melhores em Gestão’, o antigo ‘Prêmio Nacional da Qualidade’ (PNQ), na categoria bronze.

Promovido pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), trata-se do maior reconhecimento concedido à excelência na administração das empresas sediadas no Brasil. Essa foi a primeira vez que a companhia de papel e embalagens sustentáveis participou do prêmio, que reconheceu ao todo 10 organizações no ciclo 2021.

Para o diretor-presidente da Irani, Sérgio Ribas, integrar a lista ‘Melhores em Gestão’ é um motivo de orgulho para a companhia. “Nós buscamos evoluir cada vez mais e nos tornarmos referência em Gestão. E este prêmio é a confirmação de que o compromisso que assumimos para o desenvolvimento da área é efetivo”.

Leandro Farina, gerente de Saúde, Segurança, Qualidade e Sustentabilidade da Irani, completa reforçando que a presença da companhia na lista da FNQ é também um reconhecimento da dedicação de todos os colaboradores. “Somos gratos por mais essa conquista e especialmente pelo apoio de todo o nosso time”.

Para o executivo, o resultado alcançado vai auxiliar a companhia em diversos aspectos, que vão desde a aplicação de novas estratégias da Gestão para alcançar a excelência, a identificação de pontos fortes e oportunidades para melhoria da área, além do reconhecimento do mercado e da sociedade.

Sobre a lista ‘Melhores em Gestão’

Realizada anualmente, a lista Melhores em Gestão premia empresas dos mais diversos níveis, e tem como objetivo principal estimular e apoiar as organizações para o desenvolvimento e a evolução de sua gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para a sociedade.

Para participar do processo de avaliação da lista, as empresas apresentaram um conjunto de documentos que atestavam sua conformidade legal e informações complementares sobre suas práticas de gestão, resultados e evidências.

Após a inscrição, todas as informações apresentadas passam por uma análise previa, seguida de uma visita de avaliação e realização de entrevistas, a fim de confirmar as práticas relatadas. Por fim, a banca de juízes definiu os ganhadores, que foram anunciados em evento promovido pela Fundação Nacional da Qualidade.

Ao término do processo de avaliação, as organizações recebem, além do troféu e certificado com indicação do reconhecimento do ciclo, um Diagnóstico de Maturidade da Gestão, com as pontuações obtidas após a auditoria, contendo a visão geral do estágio de maturidade e comentários em relação ao Modelo de Excelência da Gestão.