O IRB (IRBR3) convocou uma assembleia para 30 de setembro, às 11h, por meios digitais. Na ocasião, será deliberada a aprovação do “Protocolo e Justificação da Incorporação do IRB Investimentos e Participações Imobiliárias pelo IRB-Brasil Resseguros” celebrado entre a Administração da companhia e do IRB Investimentos e Participações Imobiliárias.
Também está na pauta a ratificação da nomeação e contratação da MSC Markup Auditoria e Consultoria Empresarial, na qualidade de empresa especializada responsável pela elaboração do laudo de avaliação contábil do patrimônio líquido do IRB Investimentos; aprovação do Laudo de Avaliação; aprovação da incorporação do IRB Investimentos pela companhia; e autorização da Administração da Companhia a adotar todas as providências necessárias para a implementação das deliberações que vierem a ser aprovadas na assembleia.
Além disso, o IRB informou que a BlackRock, Inc., representada no Brasil pelo Citibank, adquiriu ações ordinárias da companhia em nome de seus clientes, alcançando em 6 de setembro, 123.771.309 ações ordinárias, representando aproximadamente 5,015% do total de papéis do ressegurador, e 569.689 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,023% do total de ações ordinárias emitidas pela empresa.
IRB sobe, mas queda acumulada no ano supera 69%
Os papéis do IRB (IRBR3) registraram quedas fortes nos últimos pregões, mas hoje sobem. Analistas dizem que o movimento de recuperação é normal, principalmente após a oferta bilionária realizada pela resseguradora. Há pouco, as ações subiam 2,48% (R$ 1,24), mas, no ano acumula recuo de mais de 24% e, no ano, baixa de mais de 69%.