Após o lançamento do Plano Empresário Verde, que consiste na oferta de condições diferenciadas de financiamento para empreendimentos imobiliários, comerciais ou residenciais sustentáveis, o Itaú Unibanco anuncia o Repasse Verde. A solução oferecerá condições especiais para clientes pessoa física interessados em adquirir unidades residenciais desses projetos. Todos os clientes do banco que contratarem um financiamento para a aquisição de imóveis nestes empreendimentos terão acesso à menor taxa de financiamento vigente disponível no banco.
O Plano Empresário contempla empreendimentos certificados pelos selos Edge, do IFC, ou Aqua-HQE, da Fundação Vanzolini, que atestam a sustentabilidade das construções.
“O lançamento do Repasse Verde é um exemplo dos nossos esforços de integração das áreas de financiamento à construção (pessoas jurídicas) e financiamento à aquisição (pessoas físicas) dentro da nossa agenda de sustentabilidade. Esse produto é a etapa final da jornada do Plano Empresário Verde, ofertando condições diferenciadas na precificação para os adquirentes das unidades dos projetos certificados”, explica Bruno Bianchi, diretor Comercial do segmento Imobiliário no Itaú BBA.
Atualmente, são cerca de 24 empreendimentos habilitados no plano, somando R$ 3,5 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV).
“Cada vez mais temos integrado as ações promovidas pelo Itaú BBA para incorporadoras com as do Itaú Unibanco para clientes finais, com o objetivo de oferecer a melhor jornada em todas as pontas do setor imobiliário. Entregamos soluções inovadoras e competitivas criadas a partir das necessidades de nossos clientes, o que leva ao aumento de sua satisfação e maior engajamento com o banco”, afirma Thales Ferreira Silva, diretor de Crédito Imobiliário e Consórcios do Itaú Unibanco.
Alinhados à estratégia ESG do banco, o Plano Empresário Verde e o Repasse Verde visam oferecer soluções imobiliárias completas e ecoeficientes, trazendo aos clientes não apenas benefícios em precificação, mas também servindo como um hub de conexão para toda a cadeia construtiva. Além disso, o banco está evoluindo na homologação da certificação LEED, gerida pelo GBCI Brasil.