Notícias

Itaú (ITUB4) vai estimular migração para os cartões virtuais

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Itaú (ITUB4) é líder no mercado de cartões de crédito no Brasil. Isto é, com mais de 38,2 milhões de unidades e quase 30% do volume processado.

Desse modo, agora quer capitanear uma mudança significativa na relação do brasileiro com esse instrumento.

Nesse sentido, o banco vai lançar uma campanha de marketing para incentivar os clientes a aderirem aos cartões virtuais e outras formas de pagamentos digitais, aposentando o plástico.

Assim sendo, o cartão físico continuará disponível para quem quiser. Mas o foco é estimular o consumidor a abraçar de vez essas novas formas de pagamento. Isto é, consideradas mais fáceis, rápidas e seguras — e que ganharam impulso na pandemia.

De acordo com o Itaú, o número de transações realizadas com cartões virtuais cresceu 296% até o momento em 2022. Isto é, na comparação com o mesmo período de 2021, com uma alta no faturamento de 190%.

Além disso, no primeiro trimestre do ano, o valor transacionado utilizando pagamento por aproximação cresceu 375%. Isto é, considerando as carteiras digitais, como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do pagamento com cartão físico com tecnologia NFC.

Dessa maneira, desde 2015 o Itaú oferece a opção de cartão virtual para seus clientes de serviços contínuos, como assinaturas, serviços de transporte e delivery.

Assim, agora que todos os modelos de celular já possuem a tecnologia NFC e que todas as “maquininhas” de cartão também já aceitam esse tipo de operação por aproximação, a ideia é que o cliente concentre pagamentos no smartphone.

Sair da versão mobile