A JBS (JBSS3), dona de marcas como a Seara e um dos principais nomes do mercado alimentício global, informou que suas subsidiárias integrais JBS USA, JBS USA Food Company e JBS USA Finance, Inc. realizaram a liquidação financeira de Notas Sêniores adicionais no montante de R$ 2 bilhões.
Segundo a companhia, a JBS USA utilizou os recursos líquidos das Notas para pagar o total do saldo devedor em aberto do seu financiamento de longo prazo com garantia sênior (Term Loan), para resgatar as suas Notas Sêniores de 6,75% com vencimento em 2028 remanescentes e para pagar a remuneração devida em conexão com sua oferta pública de aquisição em dinheiro de todas e quaisquer Notas Sêniores de 6,50% com vencimento em 2029 de sua emissão.
Os recursos restantes serão utilizados para o pagamento de dívidas de curto prazo e fins corporativos gerais.
A empresa diz ainda que, como as subsidiárias integrais da JBS USA não garantem mais o Term Loan, elas não garantirão mais as notas emitidas pela JBS USA.
“Mediante a conclusão bem-sucedida dessas transações e de outras transações recentes, a JBS ampliou o prazo médio da dívida, aumentando a sua liquidez, criando maior flexibilidade financeira, alinhado com a sua estratégia de crescimento com disciplina no futuro”.
Investidores estão preocupados com o setor
As preocupações sobre a queda da demanda por carnes, tendo em vista a desaceleração econômica global, afetou diretamente os papéis dos frigoríficos no pregão desta segunda-feira (26), especialmente, dos que são grandes exportadores. Segundo analistas, o fato de os investidores venderem essas ações mostra que esperam resultados ruins dessas empresas nos próximos trimestres.