Logo após o Governo realizar melhorias na economia, os juros do cheque especial diminuíram na Caixa Econômica. Dessa forma, os resultados acima do esperado estão sendo devolvidos ao povo brasileiro mais humilde.
Assim, é necessário esperar que o cenário econômico possa melhorar ainda mais, para que essa porcentagem diminua mais ainda. Então vamos verificar o que muda com essa queda e quais são as vantagens.
Caixa Econômica apresenta queda de juros no cheque especial
De acordo com a Caixa Econômica Federal os juros do cheque especial decaíram para cerca de 4,99%. Pois, anteriormente eram 8,99% essa taxa de juros aplicada sobre o item, o que demonstra grande diminuição.
Nesse sentido, o objetivo é realizar uma ajuda ao povo mais humilde, fazendo uma diminuição abaixo dos 5%. De fato, o resultado recorde que a Caixa Econômica obteve lhe permite realizar essa tarefa.
Assim, o banco informa que busca uma maior igualdade e também melhor distribuição de renda para todos. Embora essa porcentagem de 4,99% ainda não seja a ideal, ela já demonstra uma busca por melhorias.
Além disso, a Caixa comunicou a sua nova linha no setor de crédito imobiliário que é atrelado ao IPCA. Desse modo, as taxas serão de 2,95%, sendo 40% menor do que o TR (financiamento indexado).
Em resumo, o lucro líquido obtido pela instituição chegou aos 66,7% nesse terceiro trimestre de 2019. Assim, no total foram cerca de R$ 8 bilhões em sua totalidade, demonstrando seu potencial e grandeza.
Anteriormente no segundo semestre o resultado foi de 90,6% de alta no lucro líquido, alcançando R$ 4,212 bilhões. Além disso, serão abertos pelo menos mais 1.000 novos postos de atendimento do banco.
Então, como podemos perceber a Caixa Econômica vem tendo uma boa gestão e está ajudando a quem precisa. Assim, esperamos que ela continue crescendo para que essas taxas possam diminuir ainda mais.