Notícias

Kakele, o Tíbia brasileiros que pretende entrar no mercado de criptomoedas

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Kakele é um jogo MMORPG criado e mantido por uma equipe brasileira e que recentemente publicou o interesse em entrar no mercado dos Play to Earn.

Qualquer um que tenha entrado em uma lan house nos anos 2000 em algum momento viu alguém jogando ou até chegou a jogar Tibia.

Conhecido pela dificuldade de progressão e gráficos duvidosos, Tibia, contudo, marcou época e até hoje junta diversos jogadores online.

Nesse sentido, com gráficos icônicos e jogabilidade muito parecida ao Tíbia, Kakele é um jogo que tenda trazer a nostalgia do game antigo.

Além de tudo o que já foi feito, a equipe do game anunciou a entrada no mercado de criptomoedas e de jogos play to earn.

Além disso, já existe um comércio dentro do jogo que gera alguns lucros para os jogadores, agora o próximo passo é integrar a criptomoeda nano. A implementação está prevista para ocorrer entre março e abril de 2022.

Os jogadores podem seguir no modo gratuito, pois a experiência usual continuará e não precisarão pagar para jogar.

A meda do jogo, Gold será trocada por Nano em uma pool centralizada. Lembrando que diferente de jogos convencionais, com uma pool centralizada, existe a necessidade dos jogadores confiarem na equipe do jogo.

Em pools convencionais, não existe essa preocupação, pois a pool é decentralizada e não existe uma pessoa que controle tudo.

Também existe o plano de implementação de itens em NFT na rede Binance Smart Chain negociados no jogo utilizando as moedas próprias ou nano, além de plataformas NFT descentralizadas.

Sair da versão mobile