Notícias

Lavvi reporta vendas líquidas de 694 mil em prévia do 1T24

Lavvi 1
Lavvi 1

Na quarta-feira (17), a Lavvi Empreendimentos( LAVV3), divulgou a sua prévia de seus resultados operacionais do 1T24.

Lavvi (LAVV3), empresa que atua há 30 anos no mercado imobiliário, reportou sua nova prévia operacional, referente ao 1T24, registrando que as suas vendas líquidas totalizaram 694 milhões, representando um aumento de 376% em relação ao 1T23.

O VSO da empresa, foi expressivo de 30% no trimestre e 54% na visão LTM (últimos 12 meses). Já o montante que se refere à queima de caixa totalizou R$ 77 milhões 1T23 e na visão “ex-terrenos”, a geração foi de R$ 16 milhões.

Sobre os lançamentos, a Lavvi (LAVV3) anunciou que cerca de R$ 820 milhões são relativos ao Alive Home Resort. Assim, a companhia registrou seu melhor primeiro trimestre da história.

O estoque total da empresa, totalizou R$ 1,8 bilhão, mas somente 0,5% está concluído. Já o estoque no segmento %Lavvi teve um montante de R$ 1,5 bilhão. 

Lançamentos da Lavvi durante o 1T24

A Lavvi (LAVV3) anunciou que no 1T24 realizou o lançamento de um empreendimento, o Alive Home Resort.

Até o momento, foram ofertadas 1.085 unidades residenciais, com tipologias e metragens variadas de 24m² (nos studios) a 188m² em apartamentos residenciais de até 4 dormitórios e até 3 vagas de garagem, além de 9 lojas.

Isto corresponde a uma primeira e maior parcela do projeto, com um VGV potencial nesta fase de R$ 820 milhões. Dado o sucesso de vendas desta fase, a empresa optou por antecipar o lançamento da próxima fase para o corrente ano de 2024, com um VGV incremental de R$ 356 milhões.

O VGV total potencial do projeto, em suas 4 torres, se aproxima de R$ 1,2 bilhão de reais.

Sobre as vendas e distratos


As vendas líquidas contratadas no 1T24 totalizaram R$803 milhões, aumento de expressivos 245% ante o 1T23, trimestre sem lançamentos.

Do total de vendas, 63% representam as vendas do lançamento Alive Home Resort. Também foram destaques de vendas neste trimestre os empreendimentos Casa Eden e Saffire, que juntos representaram 20% das vendas, além do Novvo Barra Funda que agora já está com 86% da primeira fase vendido.

Sair da versão mobile