Notícias

Locaweb (LWSA3) dá novo passo para compra da Vindi Tecnologia

Nesta segunda-feira, 7, a Locaweb (LWSA3) informou que os acionistas que faltavam aprovar finalmente aprovaram a compra da Vindi.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Nesta segunda-feira, 7, a Locaweb (LWSA3) informou que os acionistas que faltavam aprovar finalmente aprovaram a compra da Vindi Tecnologia.

Há mais ou menos dois meses, a Locaweb fez uma proposta para comprar 100% da Vindi, por R$ 180 milhões. Dessa forma, os fundadores da empresa, que possuíam 79,3%, aceitaram a oferta. Entretanto, os outros 20,7% ainda não haviam aprovado a venda.

Caso os acionistas restantes não aceitassem a oferta até o dia 5 de dezembro, a Locaweb iria comprar apenas os 79,3%. Assim sendo, tais acionistas aceitaram a proposta.

De acordo com a publicação de outubro, mesmo após a venda, os três fundadores da Vindi continuarão trabalhando na empresa. Todavia, agora serão executivos da Locaweb.

Por fim, vale dizer que a Vindi é uma plataforma com especialidade em sistemas de cobrança para vendas online que envolvem pagamentos recorrentes. Portanto, funciona por meio de um modelo de assinaturas paga pelos clientes e também cobrando taxas sobre o valor transacionado na plataforma.

Aquisições e mais aquisições

A Locaweb abriu seu capital na bolsa brasileira em fevereiro deste ano, quando levantou R$ 544,7 milhões. Após o IPO, a companhia decidiu ir às compras. De acordo com o CEO da companhia em entrevista ao Valor Econômico, ele gasta um terço do seu tempo “avaliando aquisições”.

Dessa forma, ainda em setembro, a Locaweb adquiriu a Etus Social, que oferece soluções para marketing digital em redes. Essa operação custou R$ 18,95 milhões. Além disso, comprou a Social Miner, que oferece uma plataforma para empresas de ecommerce e também varejistas. Essa um pouquinho mais cara, custando R$ 22 milhões.

Entretanto, ainda haveria mais 8 memorandos de intenções assinados com outras empresas. Portanto, o principal objetivo da Locaweb é oferecer ainda mais serviços para a digitalização de negócios online. Com foco principalmente em pequenos e médios varejistas.

Sair da versão mobile