Nesta terça-feira, 02, a Locaweb (LWSA3) informou que, por meio de sua subsidiária Tray, adquiriu a Samurai Experts Holding.
A Samurai é uma empresa de tecnologia que oferece um ecossistema de apps compatível com inúmeras plataformas. Dessa forma, seu objetivo é otimizar os resultados das lojas virtuais. Portanto, reforça a estratégia da Locaweb em atender ecommerce de médio e grande porte, melhorando a capacidade de atendimentos complexos e customizados.
“Com a aquisição, o objetivo é absorver o time da Samurai que atualmente conta com 40 profissionais de engenharia, software e metodologias ágeis, que devem trabalhar em conjunto no desenvolvimento dos produtos do ecossistema de ecommerce da Locaweb.”
afirma a companhia.
De acordo com o comunicado ao mercado, a compra da Samurai pela Locaweb soma R$ 9,8 milhões. Contudo, uma parcela desse valor será retido e poderá ser liberado aos vendedores conforme regras e procedimentos, isso tudo como garantia à Tray. O preço de fechamento ainda está sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro, comum nesse tipo de transação.
Além disso, os vendedores poderão receber earnout casa atinjam certas metas financeiras com base em sua receita operacional líquida (ROL).
“A Companhia manterá o mercado e seus acionistas oportuna e adequadamente informados sobre os fatos subsequentes ao fechamento da Operação, na forma da legislação aplicável.”
finalizou a Locaweb.
O terceiro trimestre da Locaweb
Enquanto os resultados do quarto trimestre da companhia não saem, ficamos com esses.
Durante o período, a receita líquida da Locaweb saltou 23,8% na comparação ano a ano, somando R$ 162,2 milhões. Além disso, o total de volume de pagamentos somou R$ 518 milhões, crescendo 160,8% na mesma base comparativa.
Por fim, quanto ao lucro líquido no terceiro trimestre de 2020, a Locaweb (LWSA3) reportou um enorme crescimento de 30% ante o mesmo período de 2019, somando R$ 12,5 milhões. O BTG Pactual fez sua recomendação para as ações da companhia, clique aqui e veja.