A Locaweb (LWSA3) informou ontem que adquiriu a Bling por R$ 524,3 milhões, contudo, ainda pode haver ajustes devido a dívida líquida e capital de giro. Além disso, a companhia informou que os vendedores poderão receber earnout caso atinjam determinadas metas financeiras com base na receita operacional líquida.
Mas não paramos por aqui, afinal, a Locaweb também anunciou a compra da Pagcerto, que oferece uma plataforma White label no segmento de subadquirência e de banking as a service.
De acordo com a Locaweb, o Bling é um sistema de gestão online com foco no segmento de e-commerce para micro e pequenas empresas. A plataforma oferece soluções no modelo software as a service para negócios físicos, virtuais ou híbridos, e auxilia na gestão e organização dos negócios.
Sobre o Bling
“O Bling vem ampliando sua integração com o sistema bancário, a partir da visão proporcionada pela agenda do Open Banking. Desde 2020 os clientes do Bling já possuem uma conta digital integrada ao sistema de gestão, facilitando a emissão de boletos, transferências, pagamentos de contas e conciliações financeiras.”
informou a Locaweb.
Dessa forma, a aquisição completa ainda mais o ecossistema de soluções tecnológicas para microempresas da Locaweb. Além disso, fortalece sua atuação no e-commerce e entre no “importante e sinérgico” mercado de sistemas de gestão.
De acordo com a Locaweb, o Bling continuará trabalhando de forma “agnóstica”, com novas integrações e atendendo as demandas do mercado. Contudo, agora poderá oferecer a plataforma para os mais de 400 mil clientes da Locaweb (LWSA3).
“Assim como a Locaweb, o Bling vem apresentando forte crescimento. Nos últimos 12 meses, a base de clientes pagantes da companhia aumentou 62% e o ARR (Receia Anual Recorrente) atingiu R$ 60 milhões, um crescimento anual de 79%, além de ser uma operação com ótima capacidade de geração de EBITDA.”
pontuou a Locaweb no fato relevante onde anunciou a aquisição.