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Lucro da Cielo cai 33% e preço-alvo fica em R$ 7

imagem padrao gdi
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Resultados foram divulgados na última terça-feira (23) com registro de progressão em relação ao mesmo período em 2018.

Ao final do dia 23 de julho, a Cielo (CIEL3) divulgou oficialmente seus resultados relativos ao segundo trimestre de 2019. Mesmo com resultados pouco satisfatórios, a empresa obteve um aumento em seu volume financeiro.

Conforme o relatório da empresa, a progresso do indicador foi de quase 9% quando comparado ao mesmo período em 2018. Para a Cielo (CIEL3) é um grande avanço, pois não obtinha tal volume desde 2017.

Queda na receita líquida e aumento nos custos

Apesar do significativo volume financeiro, registrou-se uma queda de mais de 4% em sua receita líquida, que somou aproximadamente R$ 2,8 milhões.

Além da baixa na receita líquida, os custos da Cielo (CIEL3) aumentaram, atingindo próximo dos R$ 2,3 milhões. Isso significou um aumento em mais de 13% quando comparado ao segundo trimestre de 2018.

Também registrou-se baixa no EBITDA o que é preocupante, e também no Lucro líquido, ultrapassando os respectivos 34% e 33% negativos. Logo, temos que a Cielo (CIEL3) enfrenta um período um tanto quanto crítico.

Aumento no número de clientes

Ainda que os indicadores de rentabilidade estejam em baixa, a Cielo (CIEL3) obteve um avanço no mercado. Isto porque a empresa mostra possuir uma base de quase 1,5 milhões de clientes.

Tal dado representa um avanço de aproximadamente 14,5% em relação ao primeiro trimestre de 2018. Assim como também obteve uma progressão de mais de 4,5% só em relação ao primeiro trimestre desse ano.

O mais interessante é que há pouco tempo a empresa sofria com a perda de clientes, devido a alta concorrência do segmento. Entretanto, depois do lançamento da linha Cielo Mobile, enfrenta a PagSeguro, e parece avançar.

Para denotar uma boa cartada da empresa, destacamos o lançamento da Cielo LIO. Uma máquina que, além da alta tecnologia, possui ainda leitor de bar code e impressora de nota fiscal embutidos.