Resultados foram divulgados na última terça-feira (23) com registro de progressão em relação ao mesmo período em 2018.
Ao final do dia 23 de julho, a Cielo (CIEL3) divulgou oficialmente seus resultados relativos ao segundo trimestre de 2019. Mesmo com resultados pouco satisfatórios, a empresa obteve um aumento em seu volume financeiro.
Conforme o relatório da empresa, a progresso do indicador foi de quase 9% quando comparado ao mesmo período em 2018. Para a Cielo (CIEL3) é um grande avanço, pois não obtinha tal volume desde 2017.
Queda na receita líquida e aumento nos custos
Apesar do significativo volume financeiro, registrou-se uma queda de mais de 4% em sua receita líquida, que somou aproximadamente R$ 2,8 milhões.
Além da baixa na receita líquida, os custos da Cielo (CIEL3) aumentaram, atingindo próximo dos R$ 2,3 milhões. Isso significou um aumento em mais de 13% quando comparado ao segundo trimestre de 2018.
Também registrou-se baixa no EBITDA o que é preocupante, e também no Lucro líquido, ultrapassando os respectivos 34% e 33% negativos. Logo, temos que a Cielo (CIEL3) enfrenta um período um tanto quanto crítico.
Aumento no número de clientes
Ainda que os indicadores de rentabilidade estejam em baixa, a Cielo (CIEL3) obteve um avanço no mercado. Isto porque a empresa mostra possuir uma base de quase 1,5 milhões de clientes.
Tal dado representa um avanço de aproximadamente 14,5% em relação ao primeiro trimestre de 2018. Assim como também obteve uma progressão de mais de 4,5% só em relação ao primeiro trimestre desse ano.
O mais interessante é que há pouco tempo a empresa sofria com a perda de clientes, devido a alta concorrência do segmento. Entretanto, depois do lançamento da linha Cielo Mobile, enfrenta a PagSeguro, e parece avançar.
Para denotar uma boa cartada da empresa, destacamos o lançamento da Cielo LIO. Uma máquina que, além da alta tecnologia, possui ainda leitor de bar code e impressora de nota fiscal embutidos.