Notícias

Lula critica Lemann por Americanas: "Falava contra corrupção e depois comete fraude"

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O presidente Lula, durante entrevista à RedeTV, fez críticas ao empresário Jorge Paulo Lemann pela crise envolvendo a Americanas após a revelação de um rombo contábil na varejista.

“Esse Lemann era vendido como suprassumo do empresário bem-sucedido no planeta Terra. Ele era o cara que financiava jovens para estudar em Harvard para formar um novo governo. Ele era o cara que falava contra a corrupção todo dia. E depois ele comete uma fraude que pode chegar a 40 bilhões de reais? As pessoas vendem uma ideia, sabe, que eles não são na verdade”, disse o presidente.

Lula seguiu com sua fala afirmando que fica “chateado” com o mercado, que, segundo ele, fica nervoso com qualquer coisa que se é dita e que referente a Americanas o mercado não fala nada.

“E o que eu fico chateado…é o seguinte: é que qualquer palavra que você fale na área social, qualquer palavra que você fala ‘eu vou aumentar o salário mínimo 10 centavos, nós vamos corrigir o imposto de renda, nós vamos melhorar os pobres’, o mercado fica nervoso, o mercado fica muito irritado. E agora um deles joga fora 40 bilhões… de uma empresa que parecia ser uma empresa mais saudável do planeta e esse mercado não fala nada”, acrescentou.

Até o momento, Jorge Paulo Lemann, um dos principais acionistas da Americanas, não respondeu as críticas do presidente.