Notícias

Lula defende que escolas não devem ser transformadas em prisões de segurança máxima

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Lula destaca a importância da participação dos pais na educação e afirma que não é correto transformar as escolas em prisões de segurança máxima.

Durante reunião com chefes dos poderes, Lula defende participação dos pais na educação e afirma que segurança nas escolas “ruiu” por causa da ação de grupos criminosos nas redes sociais.

O presidente destaca que escolas não podem ser transformadas em prisões de segurança máxima.

Lula destaca papel dos pais na educação e defende que escolas não devem ser transformadas em prisões.

Durante reunião com chefes dos poderes para discutir a violência nas escolas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que a segurança nas escolas “ruiu” por causa da ação de grupos criminosos nas redes sociais e destacou a importância da participação dos pais no processo educacional.

Lula frisou que as escolas não devem ser transformadas em prisões de segurança máxima, pois isso não é correto humanamente nem socialmente.

Ele afirmou que quando uma criança acha que uma arma é a solução, é porque ela ouviu isso do pai ou da mãe dentro de casa, e por isso é importante ter a participação dos pais no processo educacional correto.

Lula também destacou o papel das redes sociais na disseminação da violência e afirmou que é preciso encontrar soluções para o problema em parceria com governadores, prefeitos e os chefes dos outros poderes da República.

Sair da versão mobile