Mantega esteve na quarta-feira (13) no Palácio do Planalto para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.
Após fracassar na tentativa de colocar o ex-ministro Guido Mantega no Conselho de Administração ou na presidência da Vale (VALE3), o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, agora avalia indicar Guido Mantega para o conselho de administração da petroquímica Braskem.
Conforme em nota publicada, os colaboradores do presidente Lula afirmaram que Mantega esteve na quarta-feira no Palácio do Planalto “para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa”. O mandato de 10 dos 11 membros do conselho da Braskem vai expirar em Abril. Segundo informações, o ex-ministro da Fazenda foi chamado na véspera, terça (12), data da audiência do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, com Lula.
Sobre o mandato dos conselheiros da Brasken
O mandato de 10 dos 11 conselheiros da Braskem expira em Abril. A Petrobras tem direito a 4 assentos no conselho da petroquímica, todos em vacância a partir do próximo mês. Os demais são da Novonor, antiga Odebrecht.
Sobre a Brasken
A Braskem é uma empresa global com unidades industriais localizadas no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. Líder na produção de resinas termoplásticas (PE+PP+PVC) nas Américas e 6ª maior petroquímica do mundo. Líder mundial em biopolímeros de PE a partir de matéria-prima renovável e é a maior produtora de PP na América do Norte e líder na produção de PE no México. Criada em Agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrecht e do Grupo Mariani, a Braskem é, hoje, a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos.