A Lupatech (LUPA3), empresa do ramo de peças para e serviços para a etapa produtiva, em recuperação judicial, anunciou importante comunicado junto ao mercado e aos seus acionistas. Desse modo, a companhia atualizou o mercado a respeito de recebimento de valores.
Nesse sentido, tais valores oriundos de recebimento favorável envolvidos em multas contratuais.
Isto é, por meio de nota oficial e institucional, a companhia informou que obteve decisão judicial favorável para a penhora de 33,5 milhões de reais.
Ou seja, essa quantia devido à empresa pela Cordoaria São Leopoldo e o empresário José Teófilo Abu-Jamra. Desse modo, a ordem ainda é passível de recurso por parte dos executados.
Assim sendo, a companhia havia saído vencedora de processo arbitral, em agosto de 2020. Isto é, que determinou a violação do compromisso de não concorrência por parte da Cordoaria São Leopoldo no mercado de cabos de ancoragem de plataformas marítima.
Ou seja, resultando na condenação ao pagamento de multa contratual.
Desde então, embora transitado em julgado, a Lupatech afirma de forma incisiva que não foi cumprida a sentença arbitral por parte da Cordoaria São Leopoldo e seu controlador.
Ou seja, consequentemente obrigando a companhia a ingressar com uma ação de execução judicial em Porto Alegre.