Na noite desta segunda-feira (9), o grupo Magazine Luiza (MGLU3) reportou seu resultado das atividades referentes ao 3T20.
A companhia já destaca que foi um período com quebra de recorde histórico, confira!
Principais resultados operacionais
Primeiramente, grupo Magazine Luíza reportou vendas totais 81% acima no 3T20, quando comparado ao resultado do mesmo período do ano anterior. Sendo assim, o valor reportado foi de R$12,4 bilhões.
Em suma, o E-commerce cresceu consideráveis 148%, e foi de R$8,2 bilhões, representando 66% das vendas totais. O resultado é interessante, no entanto, surpreende pouco, visto que o mercado esperava pela alta no segmento.
No mais, as Vendas nas lojas físicas também aumentaram, e somaram 18% no total, De acordo com o documento, houve forte ganho de participação de mercado.
Principais resultados financeiros
O grupo Magalu reportou Lucro líquido ajustado no total de R$216 milhões. Nesse sentido, houve um decréscimo considerável de 70% na comparação ano a ano.
Enquanto isso, a Geração de caixa operacional somou o montante de R$884 milhões. Ou seja, disparou em crescimento e desfrutou dos 328% de ganho na relação anual.
Além do mais, EBITDA ajustado do Magazine Luíza teve como resultado no 3T20, um avanço de 41%. Sendo assim, somou R$561 milhões.
A margem Ebitda foi um dos números em queda da varejista, o que destoa do resultado em geral. Seu resultado foi de 8,2% no 3T19 para 6,8% no final de setembro de 2020. O relatório aponta que este resultado reflete os maiores gastos com melhoria do nível do serviço.
Vale destacar que a despesa operacional do grupo subiu 52,7%. Dessa forma, registrou o montante de 1,68 bilhão de reais, o que representa 20,3% da receita, ante 22,7% no 3T19.
De acordo com o presidente executivo da companhia, Frederick Trajano, “Com a integração das startups que compramos, temos possibilidade de diluir custos ainda mais”.
Por fim, para conferir o calendário completo com as datas de divulgações de resultados 3T20, basta clicar aqui!