Os três maiores bancos dos EUA – JPMorgan, Wells Fargo e Bank of America – podem registrar uma queda de US$ 521 bilhões em depósitos no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso seria a maior contração em uma década e pode gerar preocupações sobre a saúde do setor financeiro.
A divulgação dos balanços dos grandes bancos pode intensificar as preocupações se os dados de depósitos vierem abaixo das expectativas.
Depósitos caem nos maiores bancos dos EUA e geram preocupações sobre a saúde do setor financeiro
Os três maiores bancos dos EUA – JPMorgan, Wells Fargo e Bank of America – estão prestes a divulgar seus balanços e a expectativa é que eles revelem uma contração de US$ 521 bilhões em depósitos no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Se isso se confirmar, será a maior queda em uma década. Embora a turbulência recente no setor tenha estimulado um fluxo de depósitos de bancos menores para os maiores, isso não foi suficiente para compensar a fuga de clientes para produtos que oferecem rendimentos mais altos fora dos bancos.
A divulgação dos balanços dos grandes bancos dos EUA nos próximos dias pode intensificar as preocupações se os dados de depósitos vierem abaixo das expectativas, e desencadear mais questionamentos sobre a saúde e o futuro do setor financeiro.
As instituições já alertaram que a receita das mesas de operações de mercado provavelmente apresentará uma queda em comparação com o ano anterior.
A queda nos depósitos dos maiores bancos dos EUA pode ter implicações significativas para o setor financeiro como um todo.