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M&As e investimentos: confira nova estratégia de Fleury para liderar o mercado

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O mercado de capitais é uma verdadeira terra de ninguém, onde as empresas estão em constante competição para serem as respectivas líderes de seus mercados, e conquistarem o amor dos investidores.

Para se manter no mercado e se tornar ainda mais competitiva, a Fleury (FLRY3) anunciou recentemente ao mercado, os detalhes de sua estratégia para dominar seu nicho.

Desde que Jeane Tsutsui assumiu o comando do Fleury, em abril do ano passado, o grupo imprimiu um ritmo acelerado de M&As.

A sigla é do inglês e significa Mergers and Acquisitions, que na nossa língua quer dizer fusões e aquisições, ou F&A.

Foram sete aquisições que consumiram mais de R$ 1 bilhão – nesta conta não está a compra do laboratório Hermes Pardini, uma transação em dinheiro e ações, anunciada em junho deste ano, que ainda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

As operações reforçaram o negócio principal do Fleury, que é o braço de medicina diagnóstica, com as aquisições dos Laboratórios Pretti e Bioclínico, no Espírito Santo; e Marcelo Magalhães, em Pernambuco.

Mas também abriram novas fronteiras de receita ao grupo com as compras do CIP (Centro de Infusões Pacaembu), da Clínica de Olhos Dr. Moacir Cunha, do Instituto Vita de Ortopedia e do Saha.

“Estamos criando um ecossistema que une medicina diagnóstica com novos serviços voltados para algumas especialidades” […] “Deixamos de ser uma empresa que faz só o diagnóstico.”

Pois o Fleury está colocando em prática esse discurso com um plano orgânico para avançar para além da medicina diagnóstica, usando como fortaleza dessa expansão o seu principal ativo: as suas próprias unidades de atendimento.

Na prática, vai abrir clínicas ao lado ou dentro de suas unidades de análises clínicas. Um exemplo dessa estratégia acontece nesta quinta-feira, 15 de setembro, quando o Fleury inaugura uma clínica ortopédica Vita, em São Paulo, colada a uma unidade de medicina diagnóstica do Fleury.

É a terceira deste ano, das seis previstas para 2022. Quando comprou 66% do Vita, por R$ 136,8 milhões, o Fleury herdou oito clínicas ortopédicas. Com a nova clínica, a ideia é que o paciente, após passar por uma consulta, possa já ser atendido no laboratório para realizar exames de imagens ou outros pedidos realizados pelos médicos. Atualmente, 60% dos clientes da Vita já realizam exame no Fleury. O plano é aumentar esse percentual.

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