Criptomoedas

Mastercard quer ajudar empresas que desejam trabalhar com criptomoedas

De acordo com o comunicado de imprensa, a Mastercard quer ajudar bancos e comerciantes a adotarem mais facilmente ativos digitais como criptomoedas e NFTs.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • A Mastercard anunciou na terça-feira que pretende expandir os serviços de consultoria para ajudar empresas e bancos a entender melhor os ativos digitais.
  • A empresa está procurando contratar 500 graduados e jovens profissionais para facilitar os novos programas.

Conforme o comunicado de imprensa, a Mastercard quer ajudar bancos e comerciantes a adotarem mais facilmente ativos digitais como criptomoedas e NFTs.

As áreas avariarão os riscos das NFTs e moeda digital, ajudando na estratégia de criação de cartões de crédito de criptomoedas e programas de fidelidade.

“A Mastercard fez parcerias com empresas nativas digitalmente que oferecem as melhores soluções em criptomoedas e ajudou as fintechs a se expandirem para novos mercados, trabalhando por meio de planejamento de entrada no mercado e estratégias de comercialização”

Disse a empresa no comunicado.

O anúncio não é surpreendente, considerando o quão a Mastercard tem focado em divulgado o seu apoio e suporte as criptomoedas.

Em sua teleconferência de resultados do quarto trimestre, o CEO da Mastercard, Michael Miebach, disse que a empresa continuará apoiando o ecossistema de criptomoedas em 2022.

Ele também anunciou uma parceria com a Coinbase para permitir a compra de NFTs sem precisar comprar primeiro Ethereum (ETH) ou precisar ter uma carteira digital.

Os clientes da Mastercard provavelmente poderão fazê-lo quando a Coinbase lançar seu mercado NFT, sem data de lançamento.

Além disso, a Mastercard está procurando ajudar as empresas a usarem o open banking de maneira adequada.

O open banking é o sistema que bancos usam para compartilhar informações financeiras de clientes e assim facilitar a adesão de certos sistemas.

Nesse sentido, a Mastercard pretende seus “serviços de informações, consultoria e desenvolvimento de produtos orientados por dados” para ajudar a gerar estratégias.