Notícias

Melhor que o periodo pré-pandemia: Multiplan divulga dados do 2T22 e impressiona analistas

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi
  • A Multiplan divulgou seus dados prévios referente ao 2T22;
  • Assim, a gestora de shoppings aponta uma melhora em seus dados, com vendas nas unidades ultrapassando até mesmo dados anteriores a pandemia.

Após o fechamento do mercado, a Multiplan (MULT3) apresentou dados operacionais referentes ao segundo trimestre de 2022 e informou crescimento de 64,5% nas vendas dos shoppings administrados pela companhia, na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume, que atingiu R$ 4,9 bilhões, também é 28,8% maior que o do segundo trimestre de 2019, ano anterior ao início da pandemia.

Segundo a Multiplan, 13 shoppings apresentaram crescimento de dois dígitos comparado ao 2T19, o que representou um aumento de quase R$ 1 bilhão no volume de vendas dessas unidades. Destaque para o VillageMall, com aumento de 59% entre os períodos. O Parkshopping Canoas atingiu vendas de R$ 173,6 milhões, alta de 45,3% em relação ao 2T19. E o MorumbiShopping, com aumento de 40,8%.

A taxa de ocupação média dos shoppings do Multiplan registrou um crescimento de 30 pontos base em relação ao primeiro trimestre deste ano, subindo para 95,1% no período.

Para o Credit Suisse, a prévia operacional da administradora foi forte, conforme o esperado. “A Multiplan tem sido capaz de sustentar sua expansão de aluguéis, apoiada por fortes números de vendas. A prévia operacional indica um resultado positivo pela frente”, escreveram os analistas do banco.

A companhia divulgará o balanço completo referente ao período no dia 28 de julho.

Por fim, confira o comunicado completo abaixo: