A empresa de cashback Méliuz (CASH) viu suas ações dispararem nesta sexta-feira (26) após informar a compra da Picodi.com, plataforma de cupons de desconto e códigos promocionais.
Enquanto o preço dos papéis estavam em queda por volta de 13h30, cotados a R$ 26,78, em menos de uma hora ocorreu um salto de cerca de 12,4%. Nesse sentido, o preço das ações chegou a alcançar a máxima de R$ 30,22 para, em seguida, se estabilizar ao longo do dia.
Conforme o gráfico, ao término do pregão, as ações do Méliuz chegaram ao preço de R$ 28,20, significando uma alta de 4,10% no dia. Mas afinal, considerando esse efeito, do que se trata essa aquisição? Acompanhe os detalhes a seguir.
Dados da Aquisição
De acordo com o fato relevante, as empresas celebraram o contrato nesta sexta-feira, mesmo dia que também o anunciaram o negócio. Sendo assim, o Méliuz pretende adquirir 51,2% de participação no capital social da Picodi pelo valor de R$ 120 milhões, aproximadamente.
Por outro lado, a participação restante de 48,8% permaneceu sob controle dos proprietários da plataforma. Ainda assim, o Méliuz fechou um acordo, onde possui a opção de compra do capital social restante com base no cumprimento de alguns critérios de desempenho estabelecidos nos próximos 3 ou 4 anos.
“A aquisição é estratégica para os negócios da Companhia, na medida em que permitirá um ganho de escala e volume para a operação do seu próprio marketplace e ampliará a exposição do Méliuz a mercados internacionais.”
Méliuz, via fato relevante.
Além disso, devido a relevância da operação, ela ainda precisará de uma ratificação por parte dos acionistas. Sendo assim, o negócio será submetido aos investidores durante a Assembleia Geral Extraordinária prevista para 30 de abril.
Conheça a Picodi.com
Fundada em 2010, a Picodi.com se trata de uma plataforma que reúne e oferece cupons de desconto, códigos promocionais e demais promoções de diversas lojas e marcas. Nesse sentido, ela já está presente em mais de 40 países.
Dessa maneira, a plataforma consegue conectar, mensalmente, mais de 12 mil lojas online a 4 milhões de usuários. Além disso, o site recebe cerca de 68 milhões de visitas por ano, sendo a maioria proveniente de tráfego orgânico.
Em relação aos números, a Picodi informou uma receita líquida de mais de R$ 30 milhões, entre dezembro de 2019 e novembro de 2020. Ao mesmo tempo, a empresa conta com uma equipe com 94 membros localizados em um base na Polônia.