- Méliuz divulga dados operacionais referentes ao terceiro trimestre deste ano;
- Segundo companhia, seu GMV foi o maior da história.
A Méliuz (CASH3) divulgou na noite desta terça-feira seus dados operacionais referentes ao terceiro trimestre deste ano. De acordo com a companhia, seu resultado foi o melhor da história no que tange ao GMV (volume bruto de mercadorias), superando inclusive os valores do quarto trimestre de 2020, quando teve a Black Friday.
Dessa forma, considerando apenas Méliuz – excluindo aquisições – o GMV somou R$ 1,1 bilhão. Portanto, houve um crescimento de 26% em relação ao segundo trimestre e 72% ante o mesmo período de 2020. Além disso, considerando as demais empresas do grupo, o GMV somou R$ 291 milhões para a Picodi e R$ 49 milhões para a Promobit. Isto é, R$ 1,4 bilhão em GMV no consolidado.
“Nos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2021, geramos um GMV total de R$ 4,5 bilhões, sendo 3,8 bilhões referentes ao Méliuz, R$ 642 milhões à Picodi (considera a partir de março de 2021) e R$ 81 milhões à Promobit (considera a partir de maio de 2021).”
disse a companhia no relatório.
Ademais, a Méliuz atingiu 20,8 milhões de contas abertas no fim deste terceiro trimestre, adicionando 2 milhões ante o segundo trimestre. De acordo com a companhia, o ritmo médio de abertura foi de 30 mil contas por dia útil. Portanto, inferior aos 39 mil do segundo trimestre. Entretanto, a Méliuz afirma que tal redução se deve a estratégia de priorizar o desenvolvimento do novo cartão, com lançamento previsto para janeiro de 2022.
Por fim, vale destacar que as visitas ao site ficaram em linha com o trimestre anterior. Contudo, somando 24 milhões de visitas, houve um crescimento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado.