Há pouco a Méliuz (CASH3) divulgou seu resultado referente ao primeiro trimestre de 2021. A companhia é uma das novatas na bolsa de valores, tendo feito seu IPO há apenas 6 meses. Confira agora os principais números do trimestre da companhia.
O desempenho da Méliuz
Durante o primeiro trimestre do ano a startup adquiriu algumas empresas, sendo uma dela o pontapé para sua internacionalização: a Picodi.com. De acordo com o relatório de resultado, a Picodi, por meio de um tráfego de 13 milhões de sessões, gerou um GMV (volume bruto de mercadoria) de R$ 277 milhões para seus parceiros em 44 países. Assim sendo, sua receita líquida cresceu 21%, somando R$ 7,7 milhões. Saiba mais sobre as aquisições da companhia clicando aqui.
Além disso, o trimestre trouxe um incremento de 73% na base de usuários da Méliuz, que agora soma R$ 16,4 milhões. Em relação aos usuários ativos nos últimos 12 meses o total chegou a 7,1 milhões, representando um crescimento de 226%.
“Tal desempenho é resultado da adoção de novas estratégias para aumentar o alcance da plataforma e aquisição de usuários, e representou um ritmo de abertura de 27 mil novas contas por dia corrido.”
explicou a companhia em seu relatório de resultados trimestrais.
De acordo com a Méliuz, o GMV originado aos seus parceiros do marketplace no trimestre foi de R$ 844 milhões. Portanto, houve um crescimento de 93% em relação ao primeiro trimestre de 2020.
Dessa forma, a receita líquida consolidada da Méliuz somou R$ 51,8 milhões no primeiro trimestre de 2021, crescendo 64%. Já em relação ao seu EBITDA ajustado, houve uma queda de 22%, ficando em R$ 7,6 milhões com uma margem de 14,7%. O principal motivo da queda é a variação de despesas ao longo do trimestre.
Por fim, o lucro líquido da Méliuz (CASH3) somou R$ 3,017 milhões no primeiro trimestre de 2021.