O Mercado Livre, um dos maiores sites de comércio eletrônico do Brasil, vai substituir a Americanas como patrocinadora do Big Brother Brasil (BBB) na 23ª edição do programa.
A troca de anunciantes ocorreu após a saída da Americanas devido a um escândalo de “inconsistências bancárias” de R$ 20 bilhões, revelado na última quarta-feira.
A Americanas era detentora da cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões.
Segundo reportagem do jornal Estado de São Paulo, executivos da Americanas se reuniram na manhã desta sexta-feira com integrantes da Globo para anunciar sua saída do reality show.
O contrato incluía participação em provas e atividades do programa, como festas e ativações pontuais.
O Mercado Livre, por sua vez, está entusiasmado com a possibilidade de entrar na casa mais vigiada do Brasil.
“Estamos muito entusiasmados com a possibilidade de entrar agora também na casa mais vigiada do Brasil, a casa do BBB”, disse Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre. “Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil.”