A agência de classificação de risco Moody’s elevou nesta quarta-feira (31) o rating corporativo do Grupo Fleury para AA+.br, saindo de AA.br em revisão para elevação. Além disso, os ratings das debêntures sem garantia real também foram elevados para AA+.br, partindo de AA.br / em revisão para elevação. A perspectiva é positiva. Essa ação conclui a revisão dos ratings iniciada em 1º de julho de 2022.
De acordo com o relatório divulgado, a elevação dos ratings reflete a conclusão da combinação de negócios e bases acionárias do Grupo Fleury com o Hermes Pardini, anunciada em 28 de abril de 2023. Essa fusão contribuiu para a melhoria do perfil de crédito do Grupo Fleury.
A Moody’s destaca o fortalecimento da posição competitiva do Grupo Fleury como um dos líderes do setor e o aumento da diversificação de segmentos de atuação como fatores que impulsionaram a elevação dos ratings. Essas melhorias não só aumentam a escala da empresa, como também contribuem para a sustentabilidade de margens saudáveis. Além disso, a ação de rating também incorpora a expectativa de sólidas métricas de crédito e uma posição de liquidez adequada para as companhias em conjunto.
A combinação de negócios entre o Grupo Fleury e o Hermes Pardini tem como objetivo potencializar sinergias e expandir a presença das empresas no setor de saúde. Essa união fortalece ainda mais a posição do Grupo Fleury no mercado, consolidando sua liderança e contribuindo para o crescimento sustentável.
A elevação do rating pelo Moody’s reflete o reconhecimento do mercado em relação à solidez financeira e à qualidade dos negócios do Grupo Fleury, consolidando sua posição como uma empresa de referência no setor de saúde.
Confira mais recomendações
Quer encontrar novas oportunidades de investimento? Confira a seleção de análises, recomendações e indicações preços-alvo para as principais ações e ativos da bolsa de valores brasileira aqui no Guia do Investidor! Para isso, basta clicar aqui.