O Banco Morgan Stanley analisou e projetou um desempenho enfraquecido do mercado e das ações americanas em 2020. Dessa forma, em comparação aos outros mercados do setor eles devem ficar um pouco abaixo.
Assim, acredita-se também em uma eventual desvalorização da moeda americana, ou seja, o dólar. Então vamos verificar o que o banco analisou e o que deverá ocorrer frente ao mercado de ações estrangeiro.
Ações e mercado americano podem diminuir em 2020
De acordo com o banco Morgan Stanley no ano de 2020 o v poderá se enfraquecer um pouco. Desse modo, tanto as ações quanto os títulos podem apresentar resultados inferiores ao de 2019.
Além disso, o próprio dólar poderá se desvalorizar em sua expansão fora do próprio país. O Japão e outros mercados emergentes possuem alto potencial de crescimento em seus mercados, podendo superar o americano.
Enquanto que há espaço para reclassificar alguns múltiplos frente a queda de alguns riscos políticos na Europa. Além disso, Wall Street poderá apresentar um pequeno declínio em seu índice S&P 500 até o final de 2020.
Assim, seriam cerca de 3.000 pontos frente aos 3.120 da semana anterior as análises efetuadas. De fato, as ações dos Estados Unidos ainda ficam a frente das europeias e o afrouxamento monetário ajudou muito.
Nesse sentido, o próprio índice MSCI AC World obteve um retorno que chegou ao total de 22% nesse ano. Outros aspectos importantes que desafiam o mercado dos Estados Unidos são:
- Lucros corporativos em nível alto
- Valuations elevados em ações
- Risco político devido a proximidade das eleições americanas
O banco mantém ainda sua neutralidade em relação ao mercado de renda fixa e no Tesouro. Nas dívidas corporativas, ainda está abaixo dos outros mercados ao redor do mundo.
Portanto, a projeção é de declínio nas ações americanas e tendência de enfraquecimento do mercado. Contudo, é necessário aguardar para verificar se realmente esse é o cenário que realmente acontecerá.