Notícias

Multilaser (MLAS3) fecha acordo com a Hikvision, controlada pelo governo chinês

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Multilaser (MLAS3) anunciou na última quinta-feira (7), importante notícia. Isto é, a empresa comunicou o fechamento de parceria com a empresa chinesa Hikvision. Ou seja, com o objetivo de aumentar sua participação de mercado em produtos e soluções de segurança eletrônica.

Segundo relatório anual da Hikvision de 2019, o controlador da empresa é a China Electronics Technology Group (CETC). Isto é, empresa estatal chinesa fundada 20 anos atrás. Assim sendo, a companhia não deu detalhes das condições de contrato (eventuais pagamentos e duração do acordo) fechadas com a empresa chinesa.

Dessa forma, a fabricante brasileira informa que há a possibilidade de explorar novos segmentos complementares, sem citar as áreas. Nesse sentido, o acordo inclui a gestão da linha HiLook, de câmeras, a partir do terceiro trimestre de 2022. Além disso, pelo acertado, a Multilaser terá que investir R$ 6 milhões em equipamentos para a fabricação das linhas HiLook e Hikstorage no Brasil.

Diante disso, a Multilaser passará a distribuir e comercializar câmeras de segurança de nível básico da marca. Isto é, destinadas a pequenos e médios projetos, além de ficar responsável pela produção da linha Hikstorage, que inclui itens das categorias de memória e SSD. Assim, a Hikvision é a 12ª marca global no portfólio da Multilaser.

Dessa maneira, de janeiro a setembro, a Hikvision teve venda global de 7,5 bilhões de euros, 32,4% acima do mesmo período de 2020 — o lucro líquido atribuído aos controladores avançou 33% no período. Logo, depois da oferta pública inicial da ações (IPO, na sigla em inglês), a Multilaser vem reforçando, junto a investidores e analistas, os planos de crescimento por meio

Sair da versão mobile