Apresentando resultados recordes nos primeiros três meses do ano, a Multiplan segue investindo forte em seu portfólio de shoppings centers no Brasil. Entre janeiro e março, a Companhia já desembolsou R$215,5 milhões (Capex), aproximadamente 10% a mais do que o total investido em todo ano passado (R$194,8 milhões).
Deste valor, R$170 milhões foram destinados à aquisição de 24,95% da participação no DiamondMall, shopping localizado no coração de Belo Horizonte, Minas Gerais. A Companhia elevou sua participação na propriedade de 50,10% para 75,05%. O mall também está sendo expandido, com o objetivo de diversificar e qualificar o mix de lojas. O projeto engloba a construção de um 4º piso com seis mil m², 34 novas lojas e espaço gourmet, com restaurantes renomados. Em março, foi inaugurado o restaurante Pobre Juan, uma das mais conceituadas casas de carne do país.
“A Multiplan tem como principal compromisso aprimorar a experiência dos clientes dentro dos nossos shoppings, trazendo novidades em arquitetura, gastronomia, moda e entretenimento. Em Minas Gerais, o foco atual é a expansão e revitalização do DiamondMall, que teve início com a inauguração do novo espaço gourmet. Também temos importantes revitalizações por vir no Pátio Savassi, e o objetivo de manter o BH Shopping como o mais admirado shopping de BH”, afirma Lívia Paolucci, Diretora Regional de Minas Gerais.
Além dos investimentos em Minas Gerais, a Multiplan iniciou a maior expansão do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Entre as novidades, está o piso Boulevard, que abrigará 75 novas lojas e um centro médico com 25 diferentes especialidades. O projeto conta ainda, com um inédito espaço infantil, o FunPark, e a ampliação do Park Gourmet, que passará a ter 13 operações gastronômicas.
Na vanguarda do varejo phygital, a Companhia também segue investindo em soluções digitais, proporcionando novas experiências e comodidades aos consumidores. O superapp Multi alcançou 4 milhões de downloads acumulados no 1º trimestre deste ano, sendo o aplicativo com maior número de downloads acumulados do setor de shopping centers no Brasil.