Elon Musk deixará o papel de CEO do Twitter após oito meses. Uma mulher, cujo nome ainda não foi revelado, assumirá o cargo.
Após oito meses na posição de CEO do Twitter, Elon Musk anunciou que deixará o cargo. No entanto, ele não irá completamente embora, pois planeja assumir os cargos de presidente do conselho e CTO, supervisionando produtos, software e sysops.
Segundo Musk, a nova CEO da empresa será uma mulher, que assumirá o cargo em aproximadamente seis semanas. O nome desta mulher ainda não foi divulgado, mas rumores apontam para Linda Yaccarino, Head de Global Advertising da NBCUniversal.
A transição vem um mês depois de Musk ter promovido a fusão do Twitter com a X Corp, empresa recém-criada.
Mulher assumirá posição de liderança no Twitter; Elon Musk permanecerá como presidente do conselho e CTO
Elon Musk, que assumiu o cargo de CEO do Twitter em outubro do ano passado, anunciou nesta quinta-feira (11) que deixará a posição. Em substituição, uma mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, assumirá a posição de CEO da empresa em aproximadamente seis semanas.
Segundo o Wall Street Journal, Musk está em negociação com Linda Yaccarino, atualmente Head de Global Advertising da NBCUniversal. No entanto, a confirmação oficial sobre a identidade da nova CEO ainda está pendente.
Musk anunciou a notícia em sua conta do Twitter, dizendo: “Estou animado para anunciar que contratei uma nova CEO para o Twitter. Ela vai começar em aproximadamente seis semanas! Minha função fará a transição para ser presidente do conselho e CTO [executivo-chefe de Tecnologia], supervisionando produtos, software e sysops.”
A mudança ocorre após Musk ter realizado, no mês passado, uma fusão do Twitter com a X Corp, uma empresa recém-criada. Ainda assim, a transição não parece marcar uma saída completa de Musk da empresa, mas apenas uma mudança em seu papel.
Musk comprou o Twitter em 2020 e assumiu o cargo de CEO que antes era de Parag Agrawal. Agrawal havia substituído Jack Dorsey, cofundador do Twitter. Além das suas novas funções no Twitter, Musk continuará sendo CEO da SpaceX e Tesla.
A decisão de Musk vem após críticas de acionistas da Tesla, que se preocupam que seu envolvimento em outras empresas possa distraí-lo e prejudicar o desempenho da montadora líder em carros elétricos. As ações da Tesla caíram cerca de 30% desde o início do ano passado, apesar de uma recuperação parcial este ano.