O mercado está ansioso para a temporada de resultados operacionais referentes ao 3T22, e as principais companhias do mercado financeiro já começaram a anunciar pequenas “prévias” do que se pode esperar do desempenho destas empresas nos últimos 3 meses.
A All Park Estapar (ALPK3) se tornou mais uma empresa a se juntar a lista de companhias que divulgaram suas prévias, e vem ao mercado nesta manhã com interessantes dados internos.
O desempenho da Estapar
Assim, segundo comunicado, a companhia teve a melhor receita líquida de sua história no terceiro trimestre deste ano.
O montante atingiu R$ 295 milhões entre julho e setembro, aumento de 29% comparado com o mesmo período do ano passado.
De acordo com a empresa, o avanço veio do crescimento orgânico e de ativos ainda em fase de maturação.
Nos nove primeiros meses do acumulado do ano, a receita líquida soma R$ 812,7 milhões.
A receita das plataformas digitais seguiu em ritmo de expansão, alcançando no terceiro trimestre 16,2% da receita total. O número de usuários cadastrados nessas plataformas (website Estapar, App Estapar Vaga Inteligente, App Estapar Zona Azul de São Paulo e Zul+) ultrapassou 5 milhões.
A Estapar iniciou a operação em 12 novos estacionamentos no terceiro trimestre, localizados em oito cidades distintas. No ano, o número de vagas subiu 13,3%, a aproximadamente 442 mil.
Ao fim do trimestre, o churn da companhia atingiu 1,45%, permanecendo em linha com patamares históricos.