Após divulgação do balanço do 1T23, Natura lidera o Ibovespa com alta de 15,08%. Varejo e setor de minério também se destacam.
As ações da Natura (NTCO3) foram o grande destaque na Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) nesta terça-feira, com uma alta expressiva de 15,08%, depois de divulgar seu balanço do 1T23.
Eletrobras (ELET3) também se recuperou, com alta de 4,13%, assim como a Vale (VALE3), que subiu 1,03%. No setor de varejo, Lojas Renner (LREN3), Magazine Luiza (MGLU3) e Assaí (ASAI3) tiveram ganhos notáveis.
Em contrapartida, Bradesco (BBDC4) fechou em baixa, recuando 0,98%. As ações do Itaú Unibanco (ITUB4) se mantiveram no azul. A bolsa teve um dia de altas consistentes, apesar da ata dura do Copom e da expectativa pelo relatório fiscal.
Natura dispara após divulgação do balanço do 1T23; setor de varejo e mineração também apresentam ganhos significativos
O Ibovespa teve uma terça-feira suculenta, marcada por uma alta consistente em várias frentes. Dentre os destaques, as ações da Natura (NTCO3) lideraram o dia, com a maior alta do índice, 15,08%, após a divulgação do balanço do primeiro trimestre de 2023, o que chamou a atenção dos investidores.
A Eletrobras (ELET3) também teve um dia positivo, recuperando-se da queda do dia anterior com um ganho de 4,13%. Já a Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) apresentaram altas modestas de 1,03% e 0,33%, respectivamente.
No setor de varejo, a Lojas Renner (LREN3) subiu 4,17%, a Magazine Luiza (MGLU3) disparou 6,98% e o Assaí (ASAI3) ampliou 3,84%, evidenciando um bom dia para o setor como um todo.
Por outro lado, o Bradesco (BBDC4) encerrou o dia no vermelho, com uma queda de 0,98%, num movimento de correção. Enquanto isso, o Itaú Unibanco (ITUB4) conseguiu se manter no azul com uma ligeira alta de 0,61%.
A alta do Ibovespa ocorreu apesar da ata do Copom, que veio dura, sem ceder aos clamores do governo e dos empresários, além da previsão do relator