Criptomoedas

Neymar se torna a mais recente celebridade a entrar no mercado de NFTs

Neymar adquiriu dois NFTs BAYC, se juntando a outras celebridades populares, incluindo Eminem, Paul Pogba e DJ Khaled na aquisição de NFTs.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Neymar adquiriu dois NFTs BAYC, se juntando a outras celebridades populares, incluindo Eminem, Paul Pogba e DJ Khaled na aquisição de NFTs, por exemplo.

Neymar revelou que comprou dois NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC). O craque do Paris Saint Germain (PSG) compartilhou a notícia com seus seguidores no Twitter ontem, 20 de janeiro.

De acordo com o histórico de transações da OpenSea, Neymar pagou 159,99 ETH pelo Bored Ape 6633. Sendo assim, isso significa que ele pagou mais de US$ 480.000 pelo BAYC NFT.

A estrela do futebol também comprou o Ape 5269 – pelo qual ele pagou 189,69 ETH (acima de US$ 500 mil no preço atual).

O jogador não perdeu tempo e já mudou sua foto de perfil para a do NFT que comprou.

Além dos NFTs BAYC, ele também possuía alguns tokens não fungíveis, incluindo um da coleção de moda ACESnikers, o Flipped BAYC, flipped CryptoPunks e flipped Doodles.

Celebridades no mercado NFT

Outro projeto que também cresceu muito com a ajuda de uma celebridade é a Radio Caca, que ganhou bastante fama com a ajuda de Maye Musk, mãe de Elon Musk.

A Radio Caca é uma organização descentralizada (DAO) operada por pessoas da Internet em todo o mundo que compartilham uma visão única de construir um admirável mundo virtual novo.

Ela é quem tem os direitos exclusivos dos NFTs de Maye Musk, a mãe do bilionário Elon Musk.

Como embaixadora da Koda Robot Dog, uma fabricante de cachorros robôs, Maye recebeu a proposta de criar uma coleção de NFTs baseada nos animais.

Com isso, a parceria foi estabelecida e confirmada publicamente pelo o twitter de Maye:

Além disso, a Sega também demonstrou interesse em entrar no mercado de NFTs, registrando a marca “Sega NFT” no escritório de patentes do Japão.

A empresa indicou em um post no Twitter no início de 2021 que pretendia vender NFTs, embora o presidente da empresa tenha dito mais tarde que, se o movimento fosse visto como “simplesmente para ganhar dinheiro, gostaria de tomar a decisão de não prosseguir”.

Com isso, é notório que esse mercado ainda tem muito a crescer e que aos poucos tem tomado seu espaço entre a fama das criptomoedas.

Sair da versão mobile