A Nubank se tornou rapidamente uma das principais companhias do Brasil ao ser o grande expoente das fintechs no mercado brasileiro. No entanto, após seu processo de listagem em bolsa, a companhia parece ter decolado para novos horizontes.
Se o parecer da relevância da companhia não era o suficiente para convencer o mercado, o parecer oficial finalmente veio: afinal, a companhia entrou para a lista da revista Time das 100 empresas mais influentes do mundo! Confira agora mais detalhes!
O destaque da Nubank no mercado mundial
Assim, a companhia entra para lista das 100 empresas mais influentes do mundo segundo a revista Time. A lista não tem posições de ranking, mas divide as empresas em cinco categorias: pioneiros, titãs, líderes, inovadores e disruptores. O Nubank entra no grupo de titãs, ao lado de nomes como Meta (Facebook), Disney e Walmart, entre outros.
“Sob o comando do presidente David Vélez, a fintech e disruptora bancária Nubank está liderando a tarefa de mudar isso, tornando mais fácil do que nunca para as pessoas acessarem o sistema bancário por meio de seus dispositivos móveis”, lembra a revista.
NuPay: a nova era da Nubank
O Nubank, uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros do mundo, anuncia nesta quarta-feira (30) a criação do NuPay.
Assim, a nova solução de pagamento online permite que clientes finalizem suas compras no e-commerce com poucos cliques no app do Nubank, oferecendo mais praticidade e segurança.
O NuPay permite pagamento via débito em conta ou parcelamento sem juros diretamente pelo app do Nubank e oferecerá limites adicionais aos já disponíveis no cartão de crédito sem necessidade de preenchimento de dados ou contratação prévia.
“O e-commerce é o setor que cresce mais rapidamente no país hoje e, ainda assim, a experiência de compra online no Brasil é complexa, ineficiente e cara para compradores e vendedores. As taxas de abandono de checkout chegam a quase 50% por conta da quantidade de etapas que os consumidores precisam passar e do receio de compartilhar seus dados de cartão. O Brasil representa mais de 45% dos casos de fraude no mundo e um em cada seis brasileiros já teve o cartão clonado“, afirma Livia Chanes, VP de Produto do Nubank. “O NuPay é uma solução disruptiva que dá a milhões de pessoas acesso a uma experiência de compra muito mais segura e prática, além de expandir o poder de compra através da possibilidade de limites adicionais“.
No entanto, para os lojistas, o maior benefício é o volume incremental de vendas com a melhor experiência, maior taxa de aprovação e expansão do poder de compra dos consumidores.
As vantagens da NuPay
Há ainda vantagens como a simplificação de processos operacionais e redução da necessidade de capital de giro com a liquidação no dia seguinte, além da eliminação de custos com intermediários, ferramentas antifraude e chargeback.
Por meio de serviços e soluções inovadoras em tecnologia, o Nubank segue revolucionando o mercado financeiro na América Latina para os mais de 54 milhões de clientes, todos os dias.
Com o NuPay, o Nubank reforça o DNA da empresa de tecnologia e demonstra seu estágio de maturidade, com um portfólio de produtos cada vez mais diversificado — agora, com soluções também para comércio eletrônico.
Atualmente, o NuPay está disponível nos checkouts de parceiros selecionados como Consul, Positivo Tecnologia, Baw Clothing, Madesa Móveis e na Lojinha do Nubank, entre outros, e deve ter a oferta expandida para demais grandes varejistas nos próximos meses. A solução pode ser integrada diretamente nas plataformas de e-commerce parceiras ou via API em diferentes sistemas do varejo