A Nomad, fintech que permite aos brasileiros a abertura de conta-corrente em um banco americano e investimentos no exterior de forma 100% digital, acaba de anunciar a chegada de Eduardo Baer, que ocupará o cargo de COO (Chief Operation Officer).
Eduardo fez parte do time fundador do IFood, além de ter sido fundador e CEO da DogHero, empresa que posteriormente foi vendida para a Petlove – onde o executivo atuou como CPO. Na Nomad, ele irá apoiar as áreas de Produto, Marketing e Operações, visando a estruturação do caminho de crescimento na empresa.
O ano de 2022 foi marcado pela volta às viagens, depois de anos de fronteiras fechadas. Nesse período, a Nomad cresceu e evoluiu a oferta de produtos, o que contribuiu para o aumento exponencial de clientes que buscam investir, comprar, viajar e guardar dólares em uma conta global.
De acordo com o CEO da Nomad, Lucas Vargas, o ano de 2023 é de expansão. “Ao mesmo tempo que trazemos mais clientes para a plataforma, vamos expandir nosso portfólio de produtos e serviços. Essa expansão exige reforçar a nossa estrutura. É como construir um prédio mais alto, vai ser necessário reforçar a fundação e os pilares que sustentam o negócio”, revela.
Os caminhos de Eduardo, Lucas, Patrick Sigrist (ex-IFood e fundador da Nomad) e Gabriel Pinto (CTO na Nomad) já haviam se cruzado antes, o que ajudou a acelerar o processo de onboarding do novo executivo.
“Estou muito feliz de somar forças com o time Nomad. O que me atraiu para o desafio foi a qualidade do time, a ambição do projeto e o crescimento exponencial”, diz Eduardo.
O processo de expansão, segundo a Nomad, exige um equilíbrio entre o desenvolvimento de lideranças internas e a atração de novos executivos experientes do mercado.
“Neste momento, a expertise de gestão de diferentes áreas funcionais, como tecnologia e marketing, é uma habilidade fundamental para garantir alinhamento entre os diferentes times, bem como revisão das responsabilidades à medida que expandimos nossos times tanto no Brasil quanto no exterior. O Eduardo tem essa experiência multifuncional, para coordenar os diferentes times e auxiliar na comunicação e tomada de decisão ágil”, completa Vargas.