Notícias

Nova CEO da Petrobras quer retomar investimentos em refinarias alvo da Lava Jato

Foto/Reprodução Petrobras
Foto/Reprodução Petrobras

A indicada para o cargo de presidente da Petrobras, Magda Chambriard, prometeu para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acelerar projetos considerados “estruturantes” pelo governo.

Em anúncio feito na quarta-feira (15), foi informado que, Magda Chambriard, a próxima presidente da Petrobras, esteve com Luiz Inácio Lula da Silva nos últimos dias e prometeu acelerar os projetos que o governo considera “estruturantes”, como a retomada da refinaria Abreu e Lima e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, além de investimentos em gás e fertilizantes.

De acordo com informações, o presidente disse que pretende fazer com que a Petrobras aposte na construção de navios em estaleiros nacionais, assim como foi feito em seus governos anteriores. Desde que assumiu a presidência, Lula esta cobrando pela retomada dos projetos das duas refinarias, as quais são consideradas geradores de renda e emprego.

Até o momento, o que se sabe é que os projetos foram interrompidos devido à escândalos de corrupção, e os investimentos em fertilizantes foram suspensos ainda na gestão de Michel Temer.

Petrobras anunciou encerramento da gestão Prates na presidência

A Petrobras anunciou na noite de terça-feira (14), que recebeu de seu presidente, Jean Paul Prates, um pedido ao Conselho de Administração. À pedido que se reúnam para discutir o encerramento antecipado e negociado de seu mandato.

Luiz Inácio Lula da Silva demitiu o presidente Jean Prates na noite de terça-feira. No entanto, em comunicados oficiais enviados aos investidores, a Petrobras afirmou que a saída ocorreu “a pedido” e de “forma negociada”.

Prates comunicou que, uma vez aprovado o encerramento antecipado de seu mandato, assim, ele planeja apresentar sua renúncia como membro do Conselho de Administração da Petrobras.

“Adicionalmente, o Sr. Jean Paul informou que, se e uma vez aprovado o encerramento indicado, ele pretende posteriormente apresentar sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da Petrobras”, afirmou o comunicado.

Ainda, na terça-feira (14), Prates não participou da teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre. Em vez disso, ele exibiu apenas uma mensagem gravada.