Notícias

Nubank (NUBR33) alcança 70 milhões de clientes na América Latina

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

O Nubank alcançou a marca de 70 milhões de clientes na América Latina, sendo 66,4 milhões de usuários na operação brasileira, mais de 3,2 milhões no México e mais de 400 mil na Colômbia. A empresa, quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, conta com uma equipe de mais de 7.000 pessoas em 6 escritórios, localizados nos países onde mantém operação, além de Estados Unidos, Alemanha e Argentina, onde conta com hubs de tecnologia e talentos.

No Brasil, o Nubank segue crescendo em outras frentes de negócio, como investimentos, onde já registra mais de 6 milhões de clientes ativos, com destaque para a sua gestora de fundos, a Nu Asset Management, que conta com mais de 1 milhão de cotistas. Estes marcos posicionam a empresa como a maior plataforma digital de investimentos do país e a sexta maior gestora de fundos de investimentos em número de cotistas.

“Nosso crescimento acelerado é direcionado por uma busca constante de eficiência, que equilibra expansão, novos produtos e aumento de receita por cliente. O Nubank é um projeto para as próximas décadas e seguimos firmes em nosso propósito de libertar todas as pessoas de qualquer complexidade em serviços financeiros no Brasil, México e Colômbia”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

Rápida adesão a produtos

Uma semana após anunciar a disponibilidade das Caixinhas para toda a sua base de usuários no Brasil, o Nubank chegou à marca de mais de 1,7 milhão de clientes ativos que aderiram ao recurso de organização e planejamento financeiro. Foram mais de 2,25 milhões de Caixinhas criadas no período. A funcionalidade conta atualmente com duas opções de investimentos, entre elas o fundo de renda fixa Nu Reserva Imediata, que já é um dos maiores fundos de investimentos do Brasil em número de cotistas e que registrou performance de 108% do CDI (equivalente a 167% da poupança) de fevereiro, quando foi lançado, até o fim de agosto.

Outra experiência que registrou alta velocidade de adesão foi o Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas. Disponível para todos os clientes brasileiros desde o fim de julho, mais de 1,8 milhão realizaram ao menos uma compra de criptomoeda via app do Nubank.

A empresa segue investindo em uma estratégia de plataformização, buscando ir além do core do negócio de cartão de crédito e conta digital, com o propósito de ter uma oferta completa de serviços financeiros que atenda e satisfaça as reais necessidades dos clientes. Além do recente lançamento do Nubank Cripto e Caixinhas, o Nubank começou a testar o Nunos, o novo programa gratuito de relacionamento com o cliente que oferece recompensas, e aderiu ao Open Finance para dar mais autonomia à vida financeira do cliente. Hoje, já são mais de 30 produtos financeiros disponíveis para os clientes.

Sair da versão mobile