O Nubank (NUBR33), maior banco digital da América Latina, anunciou importante anúncio junto aos seus investidores. Isto é, nesta terça-feira, a instituição financeira comunicou uma capitalização de 330 milhões de dólares no México para expandir as operações no país.
Dessa maneira, o investimento se soma ao 1 bilhão de dólares que a empresa já investiu no México este ano, informou o Nubank em comunicado.
Além disso, o Nubank também disse que o regulador bancário mexicano CNBV aprovou a expansão de seu portfólio de produtos. Ou seja, permitindo que a empresa inicie o lançamento de conta de poupança digital e cartão de débito anunciados em novembro.
Diante disso, Ivan Canales, gerente geral do Nu México, o braço mexicano do banco digital, disse no comunicado que o investimento e a aprovação regulatória representam uma oportunidade de crescimento para a Nu, levando a novos produtos como empréstimos pessoais.
CEO da Nubank decide encerrar programa de remuneração variável
O fundador e presidente do Nubank (NUBR33), David Vélez, decidiu encerrar o seu programa de remuneração variável, pelo qual poderia receber cerca de US$ 423 milhões em ações do banco digital.
Vélez continuará recebendo um salário fixo. Ele justificou a decisão por causa da mudança no cenário macroeconômico.
Quando o acordo foi criado, em novembro de 2021, a realidade na economia mundial era outra, e havia grande expectativa positiva sobre empresas nascentes de tecnologia com potencial de crescimento.
Vélez contou ao Broadcast que os investidores querem ver resultados e não mais promessas de crescimento.