Notícias

NY avança com CPI reforçando juro estável; Ibovespa interrompe série de altas

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A desaceleração da inflação alimenta expectativa de pausa na política de aperto monetário do Fed, impulsionando bolsas em NY. Ibovespa encerra sequência de altas.

As bolsas em Nova York mantiveram o otimismo, refletindo os dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) que mostraram desaceleração da inflação em maio.

Esse dado reforça as apostas de que o Federal Reserve (Fed) poderá fazer uma pausa no aperto monetário na reunião prevista para amanhã.

Os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq apresentaram alta. Por outro lado, no Brasil, após sete sessões consecutivas de alta, o Ibovespa entrou em correção e encerrou em baixa. O mercado financeiro está visualizando a retomada do aperto em julho para que o Fed consiga levar a inflação para a meta de 2%.

Otimismo em NY após Desaceleração da Inflação; Ibovespa Corrige Alta Recorde

Mantendo o clima positivo da véspera, as bolsas em Nova York reagiram bem aos dados recentes do Índice de Preços ao Consumidor (CPI), que apontou uma desaceleração da inflação em maio.

Esses resultados reforçam as expectativas de uma possível pausa no aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed) na reunião de amanhã. Os índices Dow Jones, S&P500 e Nasdaq avançaram 0,43%, 0,69% e 0,83%, respectivamente.

Os retornos dos Treasuries também avançaram, com o mercado antecipando uma retomada do aperto monetário em julho para que o Fed consiga atingir a meta de inflação de 2%. Os juros da T-note de 2 anos, de 5 anos, de 10 anos e da T-bond de 30 anos subiram.

Contrariamente, o mercado brasileiro interrompeu uma sequência de ganhos. Após sete sessões consecutivas de alta, o Ibovespa entrou em correção e fechou em baixa de 0,51%, aos 116.742,71 pontos. O volume financeiro do dia no Brasil somou R$ 27,9 bilhões.