Mercados americanos se recuperam com ações de tecnologia, enquanto Ibovespa registra queda devido ao comunicado desapontador do Copom.
A sessão desta quinta-feira em Nova York iniciou com resultados negativos, refletindo as declarações do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que reforçou a expectativa de mais altas nas taxas de juros.
No entanto, durante a tarde, os índices se recuperaram impulsionados pelas ações do setor de tecnologia. O Dow Jones encerrou praticamente estável, com uma leve queda de 0,01%, enquanto o S&P500 teve uma alta de 0,37% e o Nasdaq ganhou 0,95%.
No Brasil, a bolsa de valores refletiu a frustração do mercado com o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom), que não deu indicações claras de cortes na taxa Selic a partir de agosto, contrariando as expectativas. O Ibovespa fechou com uma queda de 1,23%, atingindo 118.934,20 pontos. O volume financeiro negociado também foi abaixo da média diária de maio.
Mercados americanos se recuperam com ações de tecnologia, enquanto Ibovespa sofre queda após comunicado desapontador do Copom
A sessão desta quinta-feira em Nova York começou com resultados negativos, à medida que os investidores ainda reagiam às declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, feitas na véspera na Câmara e hoje no Senado.
Powell reforçou que não vê um corte nas taxas de juros no horizonte próximo e indicou que a maioria dos membros do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) espera mais uma ou duas altas.
No entanto, durante a tarde, os índices de mercado se recuperaram impulsionados pelas ações do setor de tecnologia.
O Dow Jones encerrou praticamente estável, com uma queda mínima de 0,01%, aos 33.946,71 pontos. Enquanto isso, o S&P500 registrou um aumento de 0,37%, alcançando os 4.381,89 pontos, e o Nasdaq teve um ganho de 0,95%, fechando aos 13.630,61 pontos.
Nos mercados de renda fixa, os retornos dos Treasuries avançaram. O juro do T-bond de 30 anos subiu para 3,8713%, em comparação com os 3,8083% anteriores.
Já o juro da T-note de 2 anos subiu para 4,7868%, enquanto o da T-note de 5 anos foi para 4,0384% e o da T-note de 10 anos subiu para 3,7917%.
No Brasil, a bolsa de valores seguiu o movimento de correção dos ganhos recentes, refletindo a frustração do mercado com o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom).
O Copom contrariou as expectativas ao não fornecer indicações claras de cortes na taxa básica de juros (Selic) a partir de agosto. Como resultado, o Ibovespa fechou em baixa de 1,23%, atingindo os 118.934,20 pontos. O volume financeiro negociado foi de R$ 21,5 bilhões, ficando abaixo da média diária registrada em maio, que foi de R$ 27,101 bilhões.
A incerteza e a cautela prevaleceram nos mercados financeiros em meio às perspectivas econômicas e às decisões de política monetária tanto no cenário internacional quanto no nacional.