De acordo com os acionistas da empresa a OI poderá ser vendida, porém ainda não se sabe quando assim há discussões para que aconteça essa ação.
Conforme as últimas notícias, sabemos que a empresa Oi (OIBR3, OIBR4) está com muitos problemas administrativos. Desse modo, está ocorrendo uma desvalorização em suas ações e os acionistas pensam em vendê-la.
Empresa Oi (OIBR3, OIBR4) poderá ser vendida
Segundo os acionistas da Oi(OIBR3, OIBR4)), existe uma discussão para efetuar a venda da empresa. Pois, os resultados ruins que vem ocorrendo a um certo tempo, tem desgastado a empresa e sua administração.
Desse modo, os acionistas/investidores discutem qual será o melhor momento para realizar a venda da companhia. Assim sendo, até mesmo os acionistas com fundos de investimento do exterior estão concordando com a ideia.
Dessa forma, não serão vendidas somente as ações da empresa, o que se planeja é vendê-la por completo. Inegavelmente há uma descapitalização da companhia e com isso ela poderia ser vendida por qualquer preço.
Consequentemente, o próprio presidente Eurico Teles sairá do cargo juntamente com uma parte da diretoria. Já que os resultados não tem sido satisfatórios e vem caindo a um bom tempo.
A maior acionista da Oi (OIBR3, OIBR4)é a GoldenTree com cerca de 14,57% das ações da empresa. Entretanto a companhia perdeu metade do seu valor e suas ações estão desvalorizando, chegando a cair 27%.
Então, a estratégia que os acionistas visualizam como coerente é se desfazer dos ativos, o que favoreceria o caixa. Além disso, existe um potencial de crescimento futuro da empresa, basta acertar os problemas atuais. Assim a Oi poderá ser vendida ainda esse ano.
Provavelmente, o ex-presidente da Tim Rodrigo Abreu será o nome escolhido para o conselho de administração da empresa. Devido ao fato de que haverá essa transição na presidência e diretoria da Oi (OIBR3, OIBR4). Portanto, a empresa ainda discute qual será o melhor momento para a sua venda.
Gostou do artigo? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de as nossas atualizações! Não esqueça de curtir nossa página no Facebook.