O Pão de Açúcar (PCAR3) divulgou ontem seu resultado referente ao primeiro trimestre de 2021. Logo no início a companhia destacou o crescimento de 4,8% das vendas totais, alavancadas pelo online e lojas físicas remodeladas/convertidas, preparando para expansão futura. Confira agora os principais números do trimestre.
O desempenho do Pão de Açúcar
Durante o primeiro trimestre de 2021 a receita líquida do Pão de Açúcar cresceu 4,9%, somando R$ 12,4 bilhões. De acordo com a companhia, houve uma sólida expansão da venda online em todos os países de atuação. Assim sendo, houve um crescimento de 137% no Brasil, com manutenção da liderança do ecommerce alimentar.
“Nosso ecossistema digital segue sua trajetória de sólida expansão. A penetração online mais do que dobrou e já representa 6% das vendas de alimentos do GPA Brasil e 11% das vendas totais do Grupo Êxito, o que demonstra o enorme potencial que temos pela frente. Seguimos expandindo por meio da nossa plataforma própria e evoluindo em nossas parcerias.”
disse Jorge Faiçal, diretor presidente do Grupo Pão de Açúcar.
Além disso, seu EBITDA ajustado cresceu ótimos 36%, somando R$ 935 milhões, ficando com uma margem de 7,5%, 1,7 ponto percentual maior. Portanto, o motivo para tal crescimento é a eficiência comercial e controle das despesas VG&A, e controle da divisão de desenvolvimento imobiliário Viva Malls.
Dessa forma, o lucro líquido do Pão de Açúcar (PCAR3) somou R$ 113 milhões no período. Isto é, houve um incremento de R$ 359 milhões, saindo do prejuízo líquido de R$ 246 milhões do primeiro trimestre de 2020.
“Os resultados que apresentamos nesse primeiro trimestre refletem um crescimento rentável, atestando a força do GPA como um dos grupos de varejo alimentar da América do Sul.”
pontuou Faiçal.
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