Ao que tudo indica, você pode pagar com Bitcoin na próxima vez que visitar uma loja em um futuro muito próximo.
Isso é uma ótima notícia para o mercado, escreveu a Morgan Stanley em um relatório de quinta-feira.
De acordo com a CoinDesk, as empresas de pagamentos Strike e Blackhawk Networ, junto com a NCR formaram uma parceria estratégica.
A NCR é especializada em produtos para o varejo e setores financeiros, que fornece sistemas de pagamento para mais de 100.000 restaurantes.
Quando juntamos todos os pontos, o que se espera é algo muito revolucionário e que envolve o Bitcoin e outras criptomoedas.
“Se pudermos ajudar a tornar a rede Bitcoin mais acessível e utilizável, acreditamos que podemos mudar o mundo”.
Disse o CEO da Strike, Jack Mallers, na conferência Bitcoin 2022 em Miami.
Trazer pagamentos de Bitcoin para lojas físicas é fundamental para que a moeda ganhe uma adoção mais ampla e a “evolução do uso de bitcoin como meio de pagamento”.
Afirma a Morgan Stanley.
Até agora, as criptomoedas não tinham boa aceitação nas lojas de varejo devido às altas taxas, preços instáveis e hesitação por parte dos comerciantes.
Essa realidade pode mudar com o passar do tempo com novas tecnologias sendo desenvolvidas e a rede do bitcoin sendo cada dia mais aprimorada.
Para transações feitas usando a Lightning Network do Bitcoin, por exemplo, as taxas cobradas são menores que outros tipos de transações, e os consumidores podem essencialmente pagar zero taxas para pequenas compras, o que pode levar o Bitcoin a se tornar mais comumente usado como método de pagamento, indica o relatório.