Notícias

86% dos correntistas controlam melhor as finanças com bancos digitais, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva buscou entender as preferências dos brasileiros na jornada por controle das finanças pessoais. Como resultado, os bancos digitais foram o destaque. Confira.

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

Os bancos digitais têm tido sucesso ao ajudar os brasileiros na jornada por controle das finanças pessoais.

É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, a pedido da Zetta: 86% dos clientes de bancos digitais entrevistados disseram controlar melhor suas finanças graças às funcionalidades oferecidas pelas chamadas fintechs.

“Os bancos digitais aparecem como aliados na desburocratização do sistema financeiro”, diz Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

“Ao simplificar o acesso aos dados e investir em educação financeira, eles têm contribuído para uma relação mais saudável com o dinheiro.”

Das mais de 1 500 pessoas entrevistadas pelo Instituto Locomotiva, 37% afirmaram ter conta em bancos digitais e 88% disseram acreditar que essas instituições contribuem para melhorar o sistema financeiro brasileiro.

“A revolução promovida pelos bancos digitais teve como principal efeito a inclusão de milhões de brasileiros”, diz Bruno Magrani, presidente da Zetta.

A pesquisa realizada pela Locomotiva Pesquisa e Estratégia ouviu, de forma online, 1.519 pessoas em todo o país.