Em documento divulgado nesta quinta-feira (21), O conselho de administração da Petrobras aprovou o enquadramento de Prates e outros membros do colegiado.
Em documento divulgado na madrugada desta quinta-feira (21), o conselho de administração da Petrobras fez a aprovação do enquadramento do presidente-executivo da companhia, Jean Paul Prates, e outros executivos da empresa para indicação como membros do colegiado.
Os nomes aprovados como membros não independentes do conselho, além do Prates foram: Pietro Mendes, Bruno Moretti, Rosangela Torres e Vitor Saback. Como membros independentes foram enquadrados Ivanyra Correia, Renato Galuppo e Sergio Rezende.
“O conselho de administração, sem a participação dos respectivos membros do conselho na análise de seus próprios nomes, por unanimidade, acolheu e acompanhou integralmente as análises”, afirmou a empresa em certidão de reunião realizada no dia 11 deste mês de Março.
Sobre a Petrobras
A Petrobras é uma empresa estatal brasileira que atua principalmente na exploração e produção de petróleo e seus derivados e de gás natural. A empresa foi fundada no ano de 1953, no segundo governo de Getúlio Vargas, e deu início às suas atividades em 1954.
Um dos marcos da história do petróleo no Brasil foi a descoberta da camada do pré-sal entre os litorais de Santa Catarina e Espírito Santo, o que ampliou rapidamente a produção da Petrobras e colocou a empresa em posição de destaque no cenário internacional. Além das contribuições para o setor tecnológico petroquímico, a Petrobras é uma grande atratora de investimentos estrangeiros e geradora de empregos.