Notícias

Petrobras aprovou enquadramento de Prates

tanque de diesel r5 na rpbc foto wilson melo agencia petrobras.jpg
tanque de diesel r5 na rpbc foto wilson melo agencia petrobras.jpg

Em documento divulgado nesta quinta-feira (21), O conselho de administração da Petrobras aprovou o enquadramento de Prates e outros membros do colegiado.

Em documento divulgado na madrugada desta quinta-feira (21), o conselho de administração da Petrobras fez a aprovação do enquadramento do presidente-executivo da companhia, Jean Paul Prates, e outros executivos da empresa para indicação como membros do colegiado.

Os nomes aprovados como membros não independentes do conselho, além do Prates foram: Pietro Mendes, Bruno Moretti, Rosangela Torres e Vitor Saback. Como membros independentes foram enquadrados Ivanyra Correia, Renato Galuppo e Sergio Rezende.

“O conselho de administração, sem a participação dos respectivos membros do conselho na análise de seus próprios nomes, por unanimidade, acolheu e acompanhou integralmente as análises”, afirmou a empresa em certidão de reunião realizada no dia 11 deste mês de Março.

Sobre a Petrobras

A Petrobras é uma empresa estatal brasileira que atua principalmente na exploração e produção de petróleo e seus derivados e de gás natural. A empresa foi fundada no ano de 1953, no segundo governo de Getúlio Vargas, e deu início às suas atividades em 1954.

Um dos marcos da história do petróleo no Brasil foi a descoberta da camada do pré-sal entre os litorais de Santa Catarina e Espírito Santo, o que ampliou rapidamente a produção da Petrobras e colocou a empresa em posição de destaque no cenário internacional. Além das contribuições para o setor tecnológico petroquímico, a Petrobras é uma grande atratora de investimentos estrangeiros e geradora de empregos.