Notícias

Petrobras (PETR4) e Raízen (RAIZ4) estudam parceria no negócio de biometano

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

A Petrobras (PETR4) e a Raízen (RAIZ4) assinaram um acordo para avaliar, em conjunto, potenciais negócios na área de biometano.

Assim sendo, as duas companhias vão estudar parcerias na produção, compra e venda do produto.

Desse modo, as partes também avaliarão em conjunto o desenvolvimento de soluções de logística de entrega do combustível renovável nas refinarias da estatal.

Nesse sentido, a Raízen produz o biometano a partir de resíduos da cana-de-açúcar (vinhaça e torta de filtro) e a Petrobras tem interesse no uso do combustível nas operações de seu parque de refino.

Desse modo, em nota, a petroleira destacou que o produto integra uma nova geração de combustíveis sustentáveis (como o diesel com conteúdo renovável e o BioQAV).

Ou seja, em linha com a estratégia de descarbonização e de desenvolvimento de “novas oportunidades de negócios com menor intensidade de carbono”.

De acordo com o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, o objetivo da parceria é identificar as melhores oportunidades para desenvolver uma “nova frente de descarbonização” das atividades da petroleira.

“Esse projeto é uma oportunidade de conectar a produção de biometano renovável com a produção de combustíveis e produtos de refino de alta qualidade que, dessa forma, serão obtidos com menores emissões de carbono”

afirmou o presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, em nota à imprensa