Notícias

Petrobras, Vale e Lojas Renner lideram alta da bolsa, enquanto Bancos e Assaí Recuam

imagem padrao gdi
imagem padrao gdi

As ações da Petrobras, Vale e Lojas Renner lideraram a alta na bolsa brasileira, enquanto os bancos e Assaí registraram perdas.

Hoje a bolsa brasileira registrou ganhos significativos, impulsionada principalmente pela Petrobras, Vale e Lojas Renner.

A Vale (VALE3) subiu 2,28% devido à recuperação do minério de ferro, a Petrobras (PETR4) teve ganhos de 1,32% e a Lojas Renner (LREN3) ganhou 2,77%, sendo a quarta ação mais negociada do dia. No entanto, nem todos os setores seguiram essa tendência.

Os bancos registraram perdas, com o Banco do Brasil e Itaú Unibanco em baixa. Outra ação com destaque negativo foi a Assaí (ASAI3), que perdeu 1,98%.

Empresas mineradoras e varejistas impulsionam a bolsa enquanto setor bancário e Assaí sofrem quedas

Em um dia de relativa tranquilidade no cenário político e econômico brasileiro e no exterior, a bolsa brasileira apresentou ganhos com a Petrobras, Vale e Lojas Renner no comando. As ações da Vale (VALE3) subiram 2,28% impulsionadas pela recuperação do preço do minério de ferro, o que também beneficiou a CSN (CSNA3) e a Gerdau (GGBR4). Por sua vez, a Petrobras (PETR4) teve um dia de festa para os investidores, com ganhos de 1,32%.

O varejo também apresentou boas notícias, com destaque para a Lojas Renner (LREN3) que ganhou 2,77% e se tornou a quarta ação mais negociada do dia. A CVC (CVCB3) disparou 11,19% após a escolha de um novo CFO.

No entanto, nem todos os setores compartilharam do mesmo otimismo. Os bancos registraram perdas, com destaque para o Banco do Brasil (BBAS3) que caiu 0,58% e o Itaú Unibanco (ITUB4) que caiu 0,77%. Além disso, a Assaí (ASAI3) perdeu 1,98%, com analistas cautelosos em relação à empresa.

A próxima semana promete ser de turbulência, com a data-limite para o acordo do teto da dívida nos EUA, o PNAD Contínua e o PIB do 1T23 no Brasil a serem divulgados. Apesar da semana positiva, o mercado se prepara para possíveis oscilações.

Sair da versão mobile